Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan diz que spin-off vai “reinventar The Walking Dead”

O ator Jeffrey Dean Morgan está entusiasmado com o novo spin-off de “The Walking Dead”, que ele vai estrelar ao lado de Lauren Cohan. Em um post em seu Twitter, o intérprete de Negan disse que “Isle of the Dead” vai “reinventar” o universo da franquia.

“Lauren Cohan e eu estamos muito animados. A história é ótima. Vai reinventar o universo de ‘The Walking Dead’ como conhecemos. Realmente mal posso esperar para vocês todos assistirem a ‘Isle of the Dead’ conosco”, ele comentou.

Anunciada na segunda (7/3), a atração vai acompanhar os dois inimigos assumidos Negan e Maggie nas ruínas pós-apocalípticas de Nova York. O título “Isle of the Dead” faz reverência à ilha de Manhattan, coração da cidade de Nova York.

Com roteiro de Eli Jorné, responsável por vários capítulos de “The Walking Dead”, a nova produção vai mostrar a improvável dupla chegando à ilha de Manhattan, que há muito tempo foi isolada do continente principal. Por lá, eles encontrarão alguns sobreviventes que criaram o seu próprio mundo paralelo e caótico na metrópole.

Vale lembrar que, embora se odeiem na série (Negan matou o marido de Maggie), Morgan e Cohan já viveram um casal no cinema: Thomas e Martha Wayne, os pais do Batman em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016).

A produção se junta a outros projetos de “The Walking Dead” anunciados pela AMC, como a antologia “Tales of the Walking Dead”, que estreia ainda este ano, e um spin-off focado em Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Tanto o seriado de Maggie e Negan quanto o de Carol e Daryl têm previsão de estreia para 2023, após o encerramento de “The Walking Dead”, que deve acontecer no final deste ano, após a exibição da terceira parte da 11ª temporada. Com isso, o primeiro derivado, “Fear the Walking Dead”, já renovado para a 8ª temporada, deve se tornar a nova série principal da franquia.

Por aqui, “The Walking Dead” é disponibilizado pela plataforma Star+, enquanto seus derivados vão ao ar no canal pago AMC Brasil.