Jada Pinkett Smith se manifesta após polêmica no Oscar: “Tempo de cura”

A atriz Jada Pinkett Smith se pronunciou pela primeira vez após ser alvo de uma piada de Chris Rock durante o Oscar, que levou seu marido Will Smith agredir o comediante ao […]

Instagram/Jade Pinkett Smith

A atriz Jada Pinkett Smith se pronunciou pela primeira vez após ser alvo de uma piada de Chris Rock durante o Oscar, que levou seu marido Will Smith agredir o comediante ao vivo e via satélite diante de milhões de espectadores de todo o mundo. A reação ao deboche sobre a falta de cabelos da atriz – que sofre com uma doença autoimune – rendeu o momento mais tenso e comentado da premiação.

O pronunciamento foi breve e não específico.

“Esse é um tempo de cura, e estou aqui para isso”, a artista se limitou a escrever em uma publicação no seu Instagram.

Para evitar mensagens de ódio, os comentários da postagem foram limitados pelo perfil para que só as pessoas que ela segue possam se manifestar.

A agressão polêmica de Will Smith em Chris Rock dividiu as redes sociais entre pessoas que aprovaram e reprovaram a atitude do ator.

Depois da agressão, Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator por seu desempenho em “King Richard”, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA está atualmente estudando uma punição por seu comportamento, que infringe o Código de Conduta da entidade. O Sindicato dos Atores dos EUA também deve puni-lo, o que pode trazer consequências para seu futuro profissional.