“It: A Coisa” terá série derivada na HBO MAX

A HBO Max vai voltar a Derry, a cidadezinha assombrada pelo palhaço Pennywise, numa série derivada de “It: A Coisa”. Segundo apurou a revista Variety, a nova série em desenvolvimento para o […]

Divulgação/Warner Bros.

A HBO Max vai voltar a Derry, a cidadezinha assombrada pelo palhaço Pennywise, numa série derivada de “It: A Coisa”.

Segundo apurou a revista Variety, a nova série em desenvolvimento para o streaming será um prólogo – isto é, uma história passada antes dos eventos mostrados nos filmes de Andy Muschietti. E o diretor argentino, que comandou os filmes em duas parte da adaptação, será o responsável pela atração.

Muschietti desenvolveu a premissa ao lado da esposa, Barbara Muschietti, e de Jason Fuchs, roteirista de “Mulher-Maravilha”, que curiosamente figurou no elenco de “It: Capítulo 2”. Fuch escreverá o roteiro da produção televisiva.

Com o nome provisório de “Welcome to Derry”, a série se passará nos anos 1960 e revelará a desconhecida origem de Pennywise. Nos filmes, o personagem foi vivido pelo ator Bill Skarsgård.

Um dos maiores clássicos literários de Stephen King, “It: A Coisa” já tinha sido adaptado como minissérie em 1990 e virou blockbuster de terror ao ser levado às telas em dois filmes, em 2017 e 2019.

A trama da obra original acompanha um grupo de crianças que investiga uma ameaça sobrenatural em sua pequena cidade interiorana nos Estados Unidos. A premissa é uma das maiores inspirações de “Stranger Things”.

Veja abaixo o trailer do primeiro filme.