Um dos troféus mais aguardados da temporada de premiação, o Framboesa de Ouro, revelou seus vencedores na tarde deste sábado (26/3) em Los Angeles. E “Diana: O Musical” foi a obra que conquistou mais “prêmios”, num total de cinco Razzies (como o troféu é apelidado nos EUA).
A filmagem do musical da Broadway, exibida pela Netflix, foi eleita Pior Filme do ano e também conquistou os troféus de Pior Direção (Christopher Ashley), Roteiro (Joe DiPietro e David Bryan), Atriz (Jeanna de Waal, a intérprete da Princesa Diana) e Atriz Coadjuvante (Judy Kaye, a rainha Elizabeth).
A premiação ainda apontou que LeBron James, como ator, é um ótimo jogador de basquete. Levou o Framboesa de Ouro de Pior Ator por “Space Jam: Um Novo Legado”, além da estatueta dourada de Pior Combinação ao contracenar com desenhos da Warner.
Segundo filme mais votado, “Space Jam: Um Novo Legado” ainda recebeu um terceiro “prêmio”: Pior Remake, Plágio ou Sequência.
Já o Pior Coadjuvante foi Jared Leto por “Casa Gucci”.
Pra completar, numa categoria de zoação especial criada nesta edição, “Invasão Cósmica” venceu sete títulos diferentes para conquistar o troféu de Pior Filme de Bruce Willis do ano.
Confira abaixo todos os prêmios.
Pior Filme
“Diana: O Musical”
Pior Ator
LeBron James, por “Space Jam: Um Novo Legado”
Pior Atriz
Jeanna de Waal, por “Diana: O Musical”
Pior Atriz Coadjuvante
Judy Kaye, por “Diana: O Musical”
Pior Ator Coadjuvante
Jared Leto, por “Casa Gucci”
Pior Performance de Bruce Willis
Bruce Willis, por “Invasão Cósmica”
Pior Casal, Dupla ou Combinação
LeBrown James & qualquer personagem de desenho animado que ele tenta driblar em “Space Jam: Um Novo Legado”
Pior Remake, Plágio ou Sequência
“Space Jam: Um Novo Legado”
Pior Direção
Christopher Ashley, por “Diana: O Musical”
Pior Roteiro
Joe DiPietro & David Bryan, por “Diana: O Musical”