A série “Falcão e o Soldado Invernal” teve algumas cenas alteradas para suavizar sua violência. As mudanças foram notadas por fãs nos fóruns de discussões do Reddit.
Um ano após o lançamento original, a série foi retocada para que determinados detalhes fossem suprimidos, como o sangue e os olhos abertos de um cadáver, além de lutas mais violentas, como a que resulta num mercenário empalado – ele agora sai de cena sem ser atravessado por uma barra de metal, deixando sua morte nas entrelinhas.
A Disney+, que disponibiliza a atração, não fez nenhum anúncio em relação às mudanças e nem se pronunciou após os fãs da Marvel perceberam as alterações.
O mais curioso é que a iniciativa ocorreu após a chegada na Disney+ das séries da Marvel que estavam na Netflix. “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, “Os Defensores” e “O Justiceiro” são muito mais violentas que “Falcão e o Soldado Invernal”.
Compare abaixo duas cenas que sofreram modificações.
Disney+ has edited scenes in #FalconAndWinterSoldier to censor violence & blood! More photos & details: https://t.co/ZymWwFN78v pic.twitter.com/K7ahLfsSqT
— MCU – The Direct (@MCU_Direct) March 29, 2022
#FalconAndWinterSoldier's new edit on Disney+ no longer shows a Madripoor bounty hunter getting impaled by a metal pipe. Now, the pipe simply bounces off her… More photos & details: https://t.co/ZymWwFN78v pic.twitter.com/BN5zMZh9EE
— MCU – The Direct (@MCU_Direct) March 30, 2022