Diretor de “Batman” confirma séries sobre Pinguim e Asilo Arkham

O diretor Matt Reeves confirmou que a HBO Max está desenvolvendo duas séries derivadas de “Batman”: uma focada na ascensão do Pinguim no submundo de Gotham e outra sobre o Asilo Arkham, […]

Divulgação/DC Comics

O diretor Matt Reeves confirmou que a HBO Max está desenvolvendo duas séries derivadas de “Batman”: uma focada na ascensão do Pinguim no submundo de Gotham e outra sobre o Asilo Arkham, onde estão trancafiados os vilões insanos dos quadrinhos.

Já a série que acompanharia o cotidiano do departamento de política de Gotham City foi arquivada pois, segundo Reeves, a empresa deseja focar nos personagens mais populares da franquia.

Em entrevista ao site Deadline, o cineasta revelou que precisou desistir da atração policial para se focar no novo derivado passado no Asilo Arkham. Embora não tenha mencionado, o projeto também era muito parecido com a série “Gotham”, centrada no início da carreira do futuro Comissário Gordon.

“Primeiro, estamos fazendo a série do Pinguim, que terá Colin Farrell como você nunca o viu. Ele rouba todas as cenas”, afirmou o cineasta em outra entrevista, falando ao jornal canadense The Toronto Sun. “Eu falei com a HBO Max e mostrei cenas de Colin no filme, propondo o que essa série poderia ser, e eles simplesmente disseram: ‘Vamos fazer'”, explicou.

Em outra ocasião, Reeves chegou a descrever a série como um “Scarface” passado em Gotham City. O diretor também considerou transformar essa história na continuação do recém-lançado filme “Batman”.

“Depois, vamos fazer uma segunda série que é ligada ao Asilo Arkham”, continuou. “Estamos pensando e falando sobre os próximos projetos, mas honestamente, neste momento, quero mesmo é que as pessoas se conectem primeiro com o filme”, contou Reeves.

O filme “Batman” oferece alguns vislumbres do Asilo Arkham, que é parte importante da mitologia do herói e já apareceu em diversas adaptações em live-action. O longa de Matt Reeves sugere, inclusive, que o Coringa se encontra encarcerado em suas dependências.

“Batman” estreou na quinta-feira (3/3) nos cinemas brasileiros.