Criador de “La Casa de Papel” desenvolve série sobre a pandemia

O roteirista e produtor Álex Pina, criador do fenômeno “La Casa de Papel”, está desenvolvendo uma série sobre o auge da pandemia da Covid-19. A trama vai acompanhar um grupo de pessoas […]

Divulgação/Netflix

O roteirista e produtor Álex Pina, criador do fenômeno “La Casa de Papel”, está desenvolvendo uma série sobre o auge da pandemia da Covid-19.

A trama vai acompanhar um grupo de pessoas ricas que tentam se proteger morando em um bunker luxuoso, e foi inspirada por um artigo publicado na imprensa espanhola em outubro do ano passado sobre esse tipo de construção existente em Madrid.

“Alguns dos novos abrigos que estavam sendo construídos eram casas de luxo no subsolo. Até 15 andares abaixo, com serviços exclusivos, como cinema, piscina, spa, academia e jardins comuns, com água e comida para sobreviver mais de cinco anos. Uma comunidade subterrânea para 75 pessoas. E então pensamos em como seria a vida lá. Relacionamentos sociais, familiares e românticos em um abrigo subterrâneo para o qual fugiram apressadamente e exclusivamente”, explicou Pina em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

Ainda sem título ou previsão de lançamento, a nova série será produzida pela Netflix, reforçando a parceria do criador com a companhia de streaming. ]

A plataforma também está desenvolvendo um spin-off de “La Casa de Papel” focado no personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso, que tem previsão de estreia em 2023.