Divulgação/BBC

Claire Foy revive escândalo real em trailer de minissérie britânica

A Amazon Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “A Very British Scandal”, coprodução da BBC que traz Claire Foy, a primeira Rainha Elizabeth de “The Crow”, de volta à aristocracia britânica.

Sequência temática de “A Very English Scandal”, a minissérie de três episódios gira em torno do divórcio do Duque e da Duquesa de Argyll, um dos casos legais mais notórios, extraordinários e brutais do Reino Unido no século 20, apresentado no vídeo como o escândalo original da era dos tabloides. Foy interpreta a Duquesa e Paul Bettany (o Visão de “WandaVision”) vive o Duque.

O divórcio dos anos 1960 ficou famoso por incluir acusações de falsificação, roubo, violência, uso de drogas, gravações secretas, suborno e até uma foto Polaroid de sexo explícito.

A série examinará como a Duquesa se recusou a sair de cena em silêncio quando foi traída por seus amigos e publicamente envergonhada por uma sociedade que se deleitou com sua queda em desgraça.

Quem assina o projeto é a roteirista-produtora Sarah Phelps, que fez “A Very English Scandal” (junto com Russell T. Davies) em 2018, sobre outro escândalo midiático: o assassinato do amante gay (Ben Whishaw) do líder do Partido Liberal Britânico, Jeremy Thorpe (Hugh Grant). Ben Whishaw ganhou o Emmy, o Globo de Ouro e o BAFTA TV pela performance.

A direção da nova série é da norueguesa Anne Sewitsky (“Black Mirror”) e a produção já foi lançada no Reino Unido sob aplausos, atingindo 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Muitos dos elogios rasgados foram, inclusive, replicados no trailer abaixo.

A estreia no Prime Video está marcada para 28 de abril, mas não está claro se o mesmo vai acontecer no Brasil.