Astro de “Supernatural” viverá Duas Caras em nova série do Arrowverso

O ator Misha Collins, que ficou conhecido ao interpretar o anjo Castiel de “Supernatural” (2005-2020), entrou no elenco do piloto de “Gotham Knights”, nova série do Arrowverso da rede americana The CW, […]

Divulgação/The CW

O ator Misha Collins, que ficou conhecido ao interpretar o anjo Castiel de “Supernatural” (2005-2020), entrou no elenco do piloto de “Gotham Knights”, nova série do Arrowverso da rede americana The CW, que contará com personagens dos quadrinhos de Batman. Na produção, o ator vai viver Harvey Dent, personagem clássico da DC Comics.

Descrito como extremamente arrogante, Harvey Dent é o carismático e exigente promotor público da cidade de Gotham. Com um senso rígido de certo e errado, o idealismo e sua busca implacável por justiça têm um fim trágico. Como todo fã de quadrinhos sabe, Dent se torna o vilão Duas Caras.

Apesar do título, “Gotham Knights” não tem relação com o game da DC de mesmo nome, que será lançado neste ano, nem será uma produção derivada de “Batwoman”, exibida no mesmo canal nos EUA.

Caso seja aprovada, a série vai se passar em Gotham City após a morte de Batman. Segundo a sinopse divulgada, a trama mostrará “o filho adotivo rebelde de Bruce Wayne forjando uma aliança improvável com os filhos dos inimigos de Batman, após todos serem incriminados no assassinato”.

Além de lutarem para limpar seus nomes e encontrar o verdadeiro assassino, o grupo de fugitivos ainda se verá ocupando o vácuo criado pela ausência de Batman, “quando Gotham se torna mais perigosa que nunca”, tornando-se “sua próxima geração de salvadores”.

A série está sendo desenvolvida pelos roteiristas Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, que atualmente escrevem episódios de “Batwoman”. E a produção é de Greg Berlanti, o mentor do “Arrowverso”, universo de séries de super-heróis da DC Comics na rede The CW.

O elenco destaca Olivia Rose Keegan (a Lily de “High School Musical: The Musical: The Series”) como Duela Dent, que surgiu nos quadrinhos afirmando ser filha do Coringa e sobrinha do Duas Caras – e também apareceu como esquizofrênica, dizendo-se filha da Mulher-Gato, do Espantalho e do Charada, e até uma ex-membro dos Titãs do futuro que enlouqueceu após múltiplas viagens no tempo.

Além dela, a trama também introduzirá Carrie Kelley, a primeira Robin feminina, apresentada no clássico futurista “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, só que com outra etnia. Mantendo o padrão do “Arrowverso” de dar papéis de heróis ruivos para atores negros, a Robin será vivida por Navia Robinson (a Nia de “A Casa da Raven”).

Para completar, Fallon Smythe (“Grown-ish”) e Tyler DiChiara (“Relish”) foram escalados como a heroína Pássaro Azul e seu irmão, e Oscar Morgan (“Warren”) viverá um personagem inédito nos quadrinhos: Turner Hayes, um filho adotivo de Bruce Wayne.