Twitter/Clay Mann

Casamento de Batman e Mulher-Gato ganha arte oficial

Batman e Mulher-Gato vão se casar nos quadrinhos. E desta vez pode ser pra valer. Depois de uma tentativa frustrada de 2018, marcada para a edição de nº 50 do reboot da revista “Batman”, o casamento voltou a ser anunciado para o número 12 da nova minissérie “Catwoman”, prevista para durar 14 edições.

O artista Clay Mann publicou no Twitter uma ilustração da capa da publicação, que traz Selina Kyle com vestido branco de noiva ao lado de Bruce Wayne, e com o casal cercado por diferentes versões de Batman e Mulher-Gato ao longo das décadas. No texto, ele presta homenagem ao roteirista Tom King, que assinou a história que deveria ser o casamento original. Na ocasião, Selina desistiu em cima da hora. Mesmo assim, a DC lançou várias publicações celebrando o casamento que não ocorreu.

De certa forma, o casamento era inevitável, já que eles são pais de Helena Wayne, uma heroína do futuro, que foi introduzida em 1977 com a identidade da Caçadora. Embora os vários reboots da DC Comics tenham dado uma nova origem para a Caçadora, outra Helena Wayne, filha de Selina e Bruce, voltou a ser introduzida recentemente na cronologia oficial da DC Comics como a Batwoman do futuro.

“Catwoman” 12 tem lançamento marcado para 12 de abril nos EUA.