“Bridgerton” volta com audiência recorde na Netflix

A 2ª temporada de “Bridgerton” estreou na sexta (25/3) com uma audiência recorde na Netflix. Em três dias (até domingo), acumulou 193 milhões de horas de exibição em todo o mundo, maior […]

Divulgação/Netflix

A 2ª temporada de “Bridgerton” estreou na sexta (25/3) com uma audiência recorde na Netflix. Em três dias (até domingo), acumulou 193 milhões de horas de exibição em todo o mundo, maior marca para qualquer estreia de série em inglês da Netflix.

A atração entrou no Top 10 de 92 dos 93 países contabilizados pela Netflix, falhando apenas no Japão.

Considerando todo o universo de séries da plataforma, apenas a Parte 5 de “La Casa de Papel”, que encerrou o sucesso espanhol, teve mais público em seus três primeiros dias: 201,9 milhões de horas, entre 3 e 5 de setembro de 2021.

Com o lançamento dos novos capítulos, a 1ª temporada de “Bridgerton” também reapareceu no ranking, ocupando o 3º lugar entre as séries mais vistas da semana passada com mais de 32 milhões de horas assistidas.

Para completar o sucesso da produtora Shondaland, outra série produzida por Shonda Rhimes tem destaque no Top 10: “Inventando Anna”, que está em 5º lugar com 29 milhões de horas após um mês e meio de seu lançamento.

“Inventando Anna” é considerada a quarta série em inglês mais vista da Netflix em todos os tempos, com 511,92 milhões de horas. Mas esse número é bastante defasado. Como é praxe, a plataforma parou de contabilizar a audiência após 28 dias e a produção está no Top 10 há 44 dias.

Pelos mesmos critérios, a 1ª temporada de “Brigerton” lidera o ranking como a série em inglês mais vista da História do serviço, com 625,4 milhões de horas de streaming.

“Round 6”, claro, está na frente de todos esses números, tendo acumulado impressionantes 1,65 bilhão de horas de visualização em todo o mundo em seus primeiros 28 dias. Mas a produção sul-coreana é considerada em outro ranking, de séries não faladas em inglês.