Instagram/Will Smith

Academia diz não tolerar violência após tapa de Will Smith em Chris Rock

Com a repercussão do tapa de Will Smith em Chris Rock, durante a premiação do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA usou seu perfil no Twitter para condenar a agressão. Mas a crítica não foi além de um comentário genérico, sem mencionar nomes.

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”

Will Smith acertou um tapa na cara de Chris Rock depois do humorista fazer uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith, com quem o ator é casado. A atriz está com os cabelos raspados, pois sofre com alopecia, que faz com que ela tenha queda capilar. O ator não gostou, subiu no palco e deu um tapa no comediante. Depois ainda o xingou com palavrões duas vezes ao vivo.

Após a premiação, Chris Rock foi questionado se tinha interesse em prestar queixa contra Will Smith por agressão, mas não quis fazê-lo.

Ao receber o Oscar de Melhor Ator por “King Richard: Criando Campeãs”, Will Smith pediu desculpas à Academia e aos outros indicados em seu discurso.