Trailer do filme de “Tico e Teco” surpreende com metalinguagem

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer do filme live-action híbrido da série animada “Tico e Teco e os Defensores da Lei” (Chip ‘n Dale: Rescue Rangers). Grande sucesso da programação […]

Divulgação/Disney

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer do filme live-action híbrido da série animada “Tico e Teco e os Defensores da Lei” (Chip ‘n Dale: Rescue Rangers).

Grande sucesso da programação infantil da TV dos anos 1980, “Tico e Teco e os Defensores da Lei” durou três temporadas, de 1988 a 1990, e a trama do filme parte da premissa que o sucesso do programa subiu à cabeça dos esquilos, levando à sua separação e ao fim de uma era.

Desde que a série foi cancelada, Tico se rendeu a uma vida doméstica suburbana como um vendedor de seguros, enquanto Teco passou por uma harmonização facial em CGI (computação gráfica) e vivia no circuito de convenções nostálgicas, desesperado para resgatar seus dias de glória.

Quando um ex-colega de elenco desaparece misteriosamente, Tico e Teco decidem consertar a amizade rompida e assumir mais uma vez suas personalidades de Defensores da Lei para salvar a vida do amigo. Sem falar que, 30 anos depois, os executivos da Disney veem que chegou a hora de um reboot.

Com inesperado e criativo uso de metalinguagem, a prévia também mostra a participação de vários astros da Disney, de Tio Patinhas a Roger Rabbit, além de zoar a evolução da animação nas últimas décadas, especialmente as primeiras tentativas de criar personagens com computação gráfica e até o musical “Cats”.

A produção destaca as vozes dos comediantes John Mulaney (“Saturday Night Live”) e Andy Samberg (“Brooklyn Nine-Nine”) nos papéis principais, com Akiva Schaffer (“Popstar: Sem Parar, Sem Limites”), parceiro de Samberg na trupe de humor Lonely Island, assinando a direção.

A estreia vai acontecer em streaming no dia 20 de maio.

Veja abaixo o trailer nacional em duas versões: legendado e dublado em português.