“The Orville” retorna em prévia repleta de ação

A plataforma americana Hulu” divulgou um longo vídeo de “The Orville: New Horizons”, que mostra a cena que abre a temporada com muita ação, seguida pelos créditos da série, que será lançada […]

Divulgação/Fox

A plataforma americana Hulu” divulgou um longo vídeo de “The Orville: New Horizons”, que mostra a cena que abre a temporada com muita ação, seguida pelos créditos da série, que será lançada em 2 de junho exclusivamente em streaming.

Originalmente, “The Orville” era exibida na rede americana Fox, mas com a compra do estúdio 20th Century Fox pela Disney, a atração foi remanejada e ganhou um subtítulo para diferenciar sua nova versão das duas temporadas apresentadas na TV.

O detalhe é que muita gente nem lembrava que a série tinha sido renovada, já que seu último episódio foi exibido em abril de 2019. A pandemia estourou em meio à produção dos episódios, gerando um grande atraso nos trabalhos.

Em seu Twitter, o criador e astro da série, Seth MacFarlane, comentou a situação. “Para todos os fãs de ‘The Orville’: obrigado por serem tão pacientes conosco enquanto enfrentamos os desafios de produção resultantes da pandemia de covid-19”, escreveu ele. “Como acontece ocasionalmente, nosso programa sofreu com o cenário de programação da televisão em constante mudança, o que significa que a espera foi um pouco mais longa que esperávamos, mas agora estamos nos preparando para um lançamento em 2 de junho na Hulu”.

Desenvolvida e estrelada por MacFarlane (que também é o criador da série animada “Uma Família da Pesada”/Family Guy), a série acompanha a tripulação da Orville, uma nave exploratória da União Planetária, em sua missão de cinco anos para homenagear todas as produções já feitas do universo “Star Trek”.

MacFarlane interpreta o Capitão Ed, que tem um relacionamento tumultuado com a Primeira Oficial Kelly, pelo simples fato dela ser sua ex-esposa. A personagem é vivida por Adrianne Palicki (série “Agents of SHIELD”) e o elenco ainda inclui Scott Grimes (“Plantão Médico/E.R.”), Halston Sage (“Cidades de Papel”), Penny Johnson Jerald (“Castle”) e Peter Macon (“Shameless”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Jon Favreau (“Mogli, o Menino Lobo”), que também é um dos produtores, e a lista de diretores dos episódios inclui nada menos que Brannon Braga (roteirista de “Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato”) e Jonathan Frakes (intérprete de William Riker na série “Star Trek: A Nova Geração”).

“The Orville” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.