Série baseada em “O Homem que Caiu na Terra” ganha trailer completo

O canal americano Showtime divulgou o trailer completo da série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”, que traz Bill Nighy (“Simplesmente Amor”) numa […]

Divulgação/Showtime

O canal americano Showtime divulgou o trailer completo da série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”, que traz Bill Nighy (“Simplesmente Amor”) numa participação especial, retomando o papel que foi interpretado por David Bowie em 1976.

Na trama, Newton está na Terra há quase 50 anos e recorre à ajuda de Faraday (Chiwetel Ejiofor, de “12 Anos de Escravidão”), o novo alienígena da trama, para completar sua missão.

No clássico dirigido por Nicolas Roeg, Bowie vivia um alienígena preso na Terra após sua nave sofrer um acidente. Disfarçado como o excêntrico Thomas Jerome Newton, ele funda uma empresa de tecnologia revolucionária, avançando as descobertas científicas da humanidade para fabricar os componentes que precisa, visando consertar sua nave, voltar para sua família e salvar seu planeta, que agoniza com a falta d’água. Mas suas invenções chamam atenção.

A série, por sua vez, acompanha um novo personagem alienígena, que ao “cair na Terra” é auxiliado por Naomie Harris (“007 – Sem Tempo Para Morrer”), uma mãe solteira endividada, que também é uma cientista e engenheira brilhante. E suas invenções voltam a chamar atenção.

“The Man Who Fell to Earth” foi criada por Alex Kurtzman, produtor responsável pelas séries do universo “Star Trek”, em parceria com Jenny Lumet (filha do cineasta Sidney Lumet). Os dois trabalharam juntos em “Star Trek: Discovery” e “A Múmia” e co-escreveram o roteiro do piloto. Kurtzman também dirige o primeiro episódio.

Além deles, a produção conta com John Hlavin, criador de “O Atirador” (Shooter).

Assim como outras séries do canal Showtime, “The Man Who Fell to Earth” será disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.