Jamie Lee Curtis termina filmagens e se despede da franquia “Halloween”

A atriz Jamie Lee Curtis anunciou que terminou sua participação na franquia “Halloween”, postando uma emocionada despedida em seu Instagram, acompanhada por várias fotos do set de “Halloween Ends”, final da nova […]

Divulgação/Universal

A atriz Jamie Lee Curtis anunciou que terminou sua participação na franquia “Halloween”, postando uma emocionada despedida em seu Instagram, acompanhada por várias fotos do set de “Halloween Ends”, final da nova trilogia iniciada em 2018.

“É um fim agridoce nos filmes de ‘Halloween’ para mim. Eu fiz grandes amigos e colaborei com artistas maravilhosos durante esses três filmes, e hoje a minha parte no último longa está completa”, escreveu. “Isso só aconteceu por causa dos fãs que sempre me apoiaram e, mais importante, apoiaram Laurie”.

Jamie Lee Curtis interpreta o papel de Laurie Strode desde 1978, quando John Carpenter fez o primeiro “Halloween” e inaugurou a era dos serial killers imortais. O papel original também deu à atriz, filha de Tony Curtis (“Quanto Mais Quente Melhor”) e Janet Leigh (“Psicose”), a fama de maior “scream queen” (rainha do grito) e mais popular “final girl” (última garota sobrevivente) de todos os tempos.

Além dela, o ator e diretor Nick Castle, que viveu a primeira versão mascarada do psicopata Michael Myers, também retornou na nova trilogia, como homenagem em alguns closes. Uma vez que ele tem 73 anos, as cenas de ação ficaram a cargo de um dublê (James Jude Courtney).

A nova trilogia também resgatou Kyle Richards, que viveu originalmente uma das crianças cuidadas pela então babá Laurie.

Novamente dirigido por David Gordon Green, responsável por toda a trilogia, o filme tem estreia prevista para 13 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.