Santo Maldito: Nova série brasileira completa gravações

A Star+ anunciou o fim das gravações de “Santo Maldito”, nova série brasileira da plataforma de streaming, e divulgou a primeira imagem de seus bastidores. A trama acompanha a história de um […]

Divulgação/Star+

A Star+ anunciou o fim das gravações de “Santo Maldito”, nova série brasileira da plataforma de streaming, e divulgou a primeira imagem de seus bastidores.

A trama acompanha a história de um frustrado professor ateu, vivido por Felipe Camargo (“Novo Mundo”), que se transforma em pastor, após a comunidade de uma humilde igreja da periferiar acredita que ele realizou um milagre.

Quando a esposa de Reinaldo (Felipe Camargo) entra em estado vegetativo, o professor toma a desesperada atitude de colocar um fim no sofrimento da amada, mas, milagrosamente, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Sem saber, Reinaldo foi filmado pelo fiel de uma pequena igreja, que espalha o feito como milagre. Acreditando estar diante de um homem iluminado por Deus, o fracassado pastor cadeirante Samuel (Augusto Madeira) oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue em sua igreja.

EEndividado com as despesas hospitalares da esposa, Reinaldo aceita e se torna um líder religioso complexo. Incapaz de confessar seus erros e preocupado com a própria imagem de bom pai de Gabriela (Bárbara Luz) e marido de Maria Clara, ele embarca num caminho de autodescoberta, para entender quem realmente é. E inicia sua jornada como um pastor que não crê em Deus.

Com grande elenco, “Santo Maldito” tem roteiros de Rubens Marinelli (“Entre Lágrimas e Risos”), Ricardo Tiezzi (“Temporada de Verão”) e Bea Góes (“Quarentenados”), com a colaboração de Carla Meireles (“Manhãs de Setembro”), Fábio Rodrigo (“Kairo”), Vinicius Vasconcellos e Matheus Hruschka.

A direção dos episódios é de Gustavo Bonafé (“Insânia”), Mariana Bastos (“Alguma Coisa Assim”) e Lucas Fazzio (“Dois Tons”).

Gravada na cidade de São Paulo e realizada pela Intro Pictures, a série tem 8 episódios com estreia marcada para 8 de fevereiro.