Russell Crowe entra em filme derivado do Homem-Aranha

O ator Russell Crowe (“Gladiador”) foi escalado para um papel misterioso em “Kraven, O Caçador”, produção da Sony focada num dos vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha. Ele vai se juntar a Aaron […]

Divulgação/NBC

O ator Russell Crowe (“Gladiador”) foi escalado para um papel misterioso em “Kraven, O Caçador”, produção da Sony focada num dos vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha.

Ele vai se juntar a Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”), que interpretará o personagem título.

Segundo informações apuradas pelo site The Hollywood Reporter, o filme vai explorar a família de Kraven, então é possível que Crowe interprete um dos parentes do vilão.

Kraven será o terceiro antagonista do Homem-Aranha a ter seu próprio longa no universo compartilhado atualmente em construção na Sony. Ele segue “Venom”, que ganhou seu segundo filme em outubro passado, e “Morbius”, que estreia em 31 de março.

Intitulada em inglês “Kraven the Hunter”, a produção foi escrita por Richard Wenk (“O Protetor”), teve seu roteiro revisado por Art Marcum e Matt Holloway (dupla de “Homem de Ferro”), e será dirigida por JC Chandor (“Operação Fronteira”).

Além desse filme, Taylor-Johnson assinou um contrato multi-filme para retratar o personagem em várias obras, prevendo um encontro com o Homem-Aranha em seu futuro.

Nos quadrinhos, Sergei Kravinoff, o Kraven, é um imigrante russo e caçador de animais selvagens, que graças a um soro místico adquire força super-humana. Depois de conquistar vários desafios, ele se torna obcecado pelo Homem-Aranha para provar que é o maior caçador do mundo.

Embora nunca tenha aparecido nos cinemas, Kraven já teve histórias icônicas nos quadrinhos, em particular “A Ultima Caçada De Kraven”, de 1987, considerada a história mais sombria de toda a trajetória do Homem-Aranha – a resposta da Marvel ao “Cavaleiro das Trevas” – que termina em suicídio. Uma paulada.

Curiosamente, o vilão será o segundo personagem da Marvel interpretado por Taylor-Johnson, após ele ter vivido Pietro (Mercúrio) no filme “Vingadores: Era de Ultron”, em 2015. O ator também estrelou dois filmes do atrapalhado herói dos quadrinhos Kick-Ass.