Red Hot Chili Peppers retoma formação clássica e lança primeiro clipe em cinco anos

A banda Red Hot Chili Peppers lançou seu primeiro clipe em cinco anos. Com direção de Deborah Chow (da série “O Mandaloriana”), o vídeo também celebra o retorno da formação favorita dos […]

Divulgação/WMG

A banda Red Hot Chili Peppers lançou seu primeiro clipe em cinco anos. Com direção de Deborah Chow (da série “O Mandaloriana”), o vídeo também celebra o retorno da formação favorita dos fãs da banda, com John Frusciante na guitarra.

Frusciante se juntou à Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith em 1989, logo após a morte do guitarrista original, Hillel Slovak, e com apenas 18 anos. Ele mudou o som da banda, que explodiu com o disco “Blood Sugar Sex Magik” em 1991. Mas por causa de seu vício em drogas, passou a ser um membro inconstante, abandonando o grupo em duas ocasiões. A primeira foi logo após o estouro comercial, em 1992. Sua volta em 1999 rendeu outro disco bem-sucedido, “Californication”, antes dele largar tudo de novo em 2009.

O quarteto voltou a se reunir em shows ao vivo na véspera da pandemia, e a música “Black Summer” é o primeiro sinal do que esperar desse revival. O som inicialmente chega a lembrar “Under the Bridge”, o maior sucesso de “Blood Sugar Sex Magik”, mas logo ganha solos de guitarra psicodélicos e uma batida funky que não conversam entre si.

Em comunicado à imprensa, os integrantes da banda disseram que passaram “milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos”, e frisaram que estão “gratos por essa chance de estar juntos novamente na mesma sala”.

O 12º álbum do grupo, intitulado “Unlimited Love”, está previsto para chegar ao mercado em 1º de abril.