Marvel e DC se juntam em homenagem a George Pérez

As editoras Marvel e DC Comics vão se juntar numa homenagem ao lendário artista de quadrinhos George Pérez. Elas anunciaram o relançamento conjunto do crossover em quadrinhos da Liga da Justiça com […]

Facebook/George Perez

As editoras Marvel e DC Comics vão se juntar numa homenagem ao lendário artista de quadrinhos George Pérez. Elas anunciaram o relançamento conjunto do crossover em quadrinhos da Liga da Justiça com os Vingadores, ilustrado por Pérez entre 2003 e 2004, com as vendas revertidas para a Hero Initiative, uma organização que auxilia quadrinistas que precisam de ajuda para custear tratamentos de saúde, e que tem entre seus fundadores George Pérez.

O artista, que desenhou histórias icônicas, especialmente para a DC Comics, anunciou que enfrenta um câncer terminal em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele revelou que teria apenas de seis meses a um ano de vida.

Por meio de seu perfil no Facebook, o ilustrador declarou ter ficado “radiante” ao saber do relançamento de “LJA/Vingadores” “para uma nova geração de fãs de quadrinhos”.

“É maravilhoso que [isso] aconteça enquanto ainda estou vivo para ver. Seja lá o que for que permitiu que esta reimpressão fosse lançada, sou muito grato, e em nome dos fãs tudo o que posso dizer é parabéns, DC e Marvel! E, claro, estou muito feliz que todos os lucros desta reimpressão vão para uma das minhas instituições de caridade favoritas!”, escreveu.

“LJA/Vingadores” não passa nem perto de ser a obra mais conhecida de Pérez, que desenhou a famosa minissérie “Crise nas Infinitas Terras”, ajudar a reestabelecer a Mulher-Maravilha como uma das principais heroínas dos quadrinhos e reformou a antiga Turma Titã como “Os Novos Titãs” nos anos 1980 – o mesmo time de heróis que as novas gerações conhecem como “Jovens Titãs”.

Na Marvel, ele desenhou o Surfista Prateada, inclusive num crossover com Superman, além do Quarteto Fantástico, Hulk, Shang-Chi, a minissérie “Desafio Infinito”, onde Thanos finalmente coleta as joias do infinito, e ficou três anos à frente da revista dos Vingadores, despedindo-se dos personagens justamente no crossover que será agora republicado.

Várias de suas criações ganharam versões live-action em séries recentes. “Crise nas Infinitas Terras” foi o último crossover do “Arrowverso” e a série “Titãs” teve sua 1ª temporada totalmente inspirada nos quadrinhos do artista. Já “Vingadores: Guerra Infinita” tem como base sua minissérie de 1991.