Marg Helgenberger negocia retomar papel clássico em “CSI: Vegas”

Depois de “CSI: Vegas” sofrer baixas importantes, a rede CBS negocia com Marg Helgenberger para reprisar o seu icônico papel de Catherine Willows na 2ª temporada da atração. Revival da série clássica […]

Divulgação/CBS

Depois de “CSI: Vegas” sofrer baixas importantes, a rede CBS negocia com Marg Helgenberger para reprisar o seu icônico papel de Catherine Willows na 2ª temporada da atração.

Revival da série clássica “CSI”, a nova série virou um grande sucesso ao ser ancorada nas voltas de William Petersen e Jorja Fox a seus papéis originais de 22 anos atrás, como o médico forense Dr. Gil Grissom e sua parceira Sara Sidle. Mas o acordo de Petersen condicionou sua participação aos 10 episódios do primeiro ano, permanecendo apenas como produtor caso a série fosse renovada, enquanto Fox garantiu uma cláusula que lhe permitiria optar por encerrar ou continuar sua participação. Com a saída de Peterson, ela também resolveu abandonar a produção.

A volta de Helgenberger seria uma forma de contornar as duas ausências. Ela interpretou a investigadora Catherine Willows entre 2000 e 2012 na série original, retornando ainda no telefilme “CSI: Immortality” (2015). O papel rendeu à atriz indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro.

Desenvolvida pelo produtor-roteirista Jason Tracey (“Burn Notice”), a 1ª temporada de “CSI: Vegas” juntou os personagens de Petersen e Fox com uma nova geração de investigadores forenses, interpretados por Paula Newsome (“Barry”), Matt Lauria (“Kingdom”), Mel Rodriguez (“O Último Cara da Terra”) e Mandeep Dhillon (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”), para investigar a princípio um caso envolvendo seu ex-colega David Hodges (Wallace Langham).

A atração, que aumentou a audiência de seu horário de exibição em 60% em relação ao desempenho da programação anterior no canal, vai continuar agora apenas com os novos integrantes apresentados na 1ª temporada. Menos Mel Rodriguez, que também decidiu sair da série.

Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada.