Isabelle Huppert testou positivo para covid-19 e não poderá comparecer pessoalmente ao evento em sua homenagem no Festival de Berlim. Ela receberia um Urso de Ouro honorário como homenagem por sua carreira na terça (15/2).
“Infelizmente, Isabelle Huppert testou positivo hoje para o coronavírus em Paris e por causa disso não poderá estar presente”, informou a organização da Berlinale em comunicado.
A atriz de 68 anos assegurou aos organizadores que está bem e deseja participar, mesmo à distância, dos atos em sua homenagem.
“Levando em conta que Isabelle Huppert não se sente doente e deseja apoiar o festival, decidimos continuar com a cerimônia. Visto que não pode vir, enviaremos a ela nosso amor e admiração até sua casa, em Paris”, asseguraram Mariette Rissenbeek, diretora-executiva, e Carlo Chatrian, diretor artístico da Berlinale.
Huppert vai participar virtualmente, por teleconferência, para saudar o público, acrescentou o texto.
A atriz francesa também deveria prestigiar a première de seu novo filme, “À Propos de Joan”, dirigido por Laurent Larivière, que agora será exibido em Berlim sem a sua presença.
Com uma carreira com mais de 100 obras, várias premiações internacionais e uma indicação ao Oscar por “Elle” (2016), Huppert é uma das maiores atrizes europeias em atividade.