Divulgação/Paramount+

Halo: Adaptação do game vai revelar rosto e passado de Master Chief

A série da Paramount+ inspirada no jogo “Halo” irá revelar pela primeira vez a verdadeira identidade de Master Chief, protagonista da franquia de games. Vivido por Pablo Schreiber (“Deuses Americanos”), o personagem vai finalmente aparecer sem capacete e ter sua história contada na série.

A produtora-executiva do jogo e da série, Kiki Wolfkill, disse ao site IGN que acabar com o mistério em torno do Master Chief é, na verdade, um dos pontos centrais da produção.

“Acho que nos propusemos a contar, além da história do personagem, uma história pessoal”, afirmou ela. “Uma vez que realmente entendemos qual história era essa, ficou claro que era realmente necessário ver a pessoa por trás do capacete”, pontuou.

“Vocês vão ver o rosto dele”, confirmou. “Para algumas pessoas, foi uma espera de 20 anos, e para outras é algo muito difícil de imaginar. Respeitamos absolutamente os dois lados, aqueles que realmente querem ver o rosto de Chief e aqueles que não querem. Mas, pela história, parecia muito importante se conectar com o Master Chief de uma maneira diferente, e isso significava mostrar seu rosto”, acrescentou.

Inaugurada em 2001, a franquia já lançou cinco jogos oficiais, sempre acompanhando a perspectiva do Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado, e sua companheira virtual, Cortana. Assim como nos games, ela terá voz de Jen Taylor na série.

A adaptação é assinada por Kyle Killen (criador de “Mind Games”) e Steven Kane (criador de “The Last Ship”), que foram demitidos sem alarde durante a produção, deixando o comando nas mãos de Otto Bathurst, cineasta de “Robin Hood: A Origem”, responsável pela direção de alguns episódios.

O nome mais imponente dos bastidores, porém, é o de Steven Spielberg, via sua produtora Amblin, que tirou a adaptação do papel após várias idas e vindas, incluindo mudança de endereço – o projeto seria uma série do canal pago Showtime.

O elenco também inclui Natascha McElhone (“Designated Survivor”), Bokeem Woodbine (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Shabana Azmi (“Os Filhos da Meia-Noite”), Yerin Ha (“Reef Break”), Bentley Kalu (“No Limite do Amanhã”), Natasha Culzac (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Kate Kennedy (do telefilme “A Midsummer Night’s Dream”), Olive Gray (“Save Me”) e Charlie Murphy (“Peaky Blinders”).

“Halo” tem estreia marcada para 24 de março e já está renovada pela Paramount+ para sua 2ª temporada.