“Grey’s Anatomy” se despede de mais um integrante do elenco

A série “Grey’s Anatomy” se despediu de outro integrante de seu elenco fixo no retorno da 18ª temporada nos Estados Unidos. O episódio exibido na noite de quinta-feira (24/2) na rede americana […]

Divulgação/ABC

A série “Grey’s Anatomy” se despediu de outro integrante de seu elenco fixo no retorno da 18ª temporada nos Estados Unidos. O episódio exibido na noite de quinta-feira (24/2) na rede americana ABC foi o último com participação do ator Richard Flood, que interpretou o Dr. Cormac Hayes durante as três últimas temporadas.

A trama que envolve sua saída da atração é spoiler. Leia apenas se quiser saber.

A volta de “Grey’s Anatomy” aconteceu com um crossover de “Station 19” e após um cliffhanger de midseason, que deixou o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd) entre a vida e a morte. Mas como é típico na série, sempre que algum personagem corre risco, é outro que sofre consequências.

No caso de Hayes, foram consequências éticas. Enfrentando um dilema envolvendo Owen, ele chega a considerar revelar o envolvimento do colega com a facilitação da eutanasia de soldados gravemente feridos, mas acaba preferindo se livrar da crise moral pedindo demissão. Sua explicação para a Dra. Bailey (Chandra Wilson) é que planeja voltar à Irlanda para passar mais tempo com os filhos.

Flood se juntou ao elenco de “Grey’s Anatomy” na 16ª temporada como um personagem recorrente e foi promovido a regular no ano seguinte. No começo, seu Dr. Hayes seria apenas um interesse romântico de Meredith Grey (Ellen Pompeo), mas a narrativa foi alterada por consequência da pandemia do coronavírus. Durante todo o 17º ano, a série levou para a ficção o drama enfrentado pelos médicos na linha de frente do combate ao coronavírus.

Apesar de viver brevemente um potencial triângulo amoroso com Meredith e seu novo interesse amoroso, Nick (Scott Speedman), Hayes vinha passando por uma reavaliação de vida e prioridades, fazendo com que sua demissão não fosse completamente inesperada.

No Brasil, a 18ª temporada “Grey’s Anatomy” é exibida no canal pago Sony. A série também tem até a 17ª temporada disponível nas plataformas Star+, Amazon Prime Video e Globoplay.