Globo testa integrantes do “BBB 22” para covid-19

A rede Globo submeteu os participantes do “BBB 22” a testes de covid-19 na tarde desta quinta (3/2). Os confinados foram chamados individualmente ao confessionário para a realização dos exames. Nos últimos […]

Divulgação/Globo

A rede Globo submeteu os participantes do “BBB 22” a testes de covid-19 na tarde desta quinta (3/2). Os confinados foram chamados individualmente ao confessionário para a realização dos exames.

Nos últimos dias, Vinicius e Eliezer levantaram suspeitas do público após apresentarem tosse persistente. Isto aconteceu logo após Luciano, primeiro eliminado da edição, testar positivo dois dias após deixar o programa.

Foram vários questionamentos na imprensa e nas redes sociais nos últimos dias, após o agravamento dos sintomas de Vyni e o início da tosse de Eliezer.

Apesar das críticas, até um dia atrás a Globo se mostrava resistente a testar os participantes, afirmando que todos “seguiam bem” e que tinham “atendimento médico 24 horas por dia”. A Globo também disse que havia testado os apresentadores da emissora que tiveram contato com o ex-BBB Luciano. Entretanto, ainda não havia feito o mesmo com os confinados na casa.

A iniciativa tardou tanto que Vyni, que vem tossindo há dias no reality, comentou: “Graças a Deus, já senti que melhorei, ontem eu quase não tossi tanto”.

Além dos sintomas de Vyni e Eli, Bárbara chegou a apresentar mais de 37 graus quando mediu sua temperatura na manhã de quarta no confessionário. No entanto, a sister mediu novamente a temperatura, com outro termômetro, e apareceu com 36,3 graus.

Em comunicado, a Globo confirmou a testagem.

“Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados”, disse a empresa, em nota, após a demora em tomar esta decisão.

“Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”, conclui o comunicado.

Até o momento, não foi revelado se algum dos confinados testou positivo.