Confira 10 filmes novos para ver em streaming

A programação digital da semana capricha nas comédias, algumas bastante estilizadas e a maioria romântica. Mas também há espaço para suspense, drama e um documentário fenômeno. Confira abaixo quais são os 10 […]

Divulgação/Disney

A programação digital da semana capricha nas comédias, algumas bastante estilizadas e a maioria romântica. Mas também há espaço para suspense, drama e um documentário fenômeno.

Confira abaixo quais são os 10 melhores títulos para ver nas plataformas de streaming e VOD neste fim de semana.

 

A CRÔNICA FRANCESA | STAR+

Quem já viu um filme de Wes Anderson sabe o que esperar: elenco numeroso e repleto de famosos (de Tilda Swinton a Timothée Chalamet), cenas estáticas, inclusive em momentos de ação, fotografia em tons pastéis, proporção de tela full (pré-widescreen), figurino e cenografia minunciosamente detalhistas, etc.

O décimo longa do diretor tem tudo isso, muitas outras excentricidades e ainda estrutura de antologia, ao reunir diferentes histórias como se fossem sessões da publicação que batiza a produção – um jornal francês de expatriados, editado pelo personagem de Bill Murray. A comédia é estilizadíssima, venceu 20 troféus internacionais e tem 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

BIGBUG | NETFLIX

A nova comédia sci-fi do cineasta francês Jean-Pierre Jeunet, diretor visionário de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001), “Delicatessen” (1991) e “Ladrão de Sonhos” (1995), mostra um futuro suburbano distópico que lembra os anos 1960, mas com robôs altamente avançados transformados em aparelhos domésticos comuns. Numa bela tarde, as máquinas decidem fazer seus donos de reféns em suas próprias casas.

Mantendo o costume, o elenco reúne atores tradicionais dos filmes de Jeunet, como Dominique Pinon, Isabelle Nanty, Claude Perron, Francois Levantal e Youssef Hajdi.

 

KIMI | HBO MAX

O novo suspense de Steven Soderbergh (“Contágio”) traz Zoë Kravitz (“Alta Fidelidade”) de cabelos azulados e uma estética de produção de quarentena de coronavírus, com várias interações acontecendo por meio de tela de computador.

Kravitz leva o filme nas costas, ótima como uma programadora agorafóbica que descobre evidências gravadas de um crime violento durante uma revisão de dados de sua assistente virtual Kimi. Ao tentar denunciar o crime, ela esbarra em resistência e burocracia empresarial, e logo percebe que, se quiser se envolver, terá que fazer o que mais teme: sair de seu apartamento.

Apesar do enfoque tecnológico, trata-se de mais uma variação/recombinação dos velhos clássicos hitchcockianos “Janela Indiscreta” (1954) e “Um Corpo que Cai” (1958). Também é o terceiro filme de Soderbergh para a HBO Max, seguindo a comédia improvisada “Let Them All Talk” (2020), com Meryl Streep, e o suspense noir “Nem um Passo em Falso” (2021).

 

I WANT YOU BACK | AMAZON PRIME VIDEO

Com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, a comédia romântica segue os personagens de Charlie Day (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) e Jenny Slate (“Entre Risos e Lágrimas”), que se conhecem no dia em que são dispensados por suas respectivas caras metades e resolvem beber juntos para esquecer. Em pouco tempo, eles decidem firmar um pacto, planejando como recuperar seus respectivos ex-namorados, separando-os de seus novos amores – uma premissa que lembra de passagem “A Lente do Amor” (1997).

O elenco inclui Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) e Scott Eastwood (“Velozes & Furiosos 8”) como os ex-namorados, além de Manny Jacinto (“The Good Place”) e Clark Backo (“Letterkenny”) como os novos namorados dos ex-namorados. O roteiro é da dupla Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (parceiros de “Com Amor, Simon”) e a direção está a cargo de Jason Orley (“Amizade Adolescente”).

 

O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR | APPLE TV+

O romance dramático adolescente acompanha uma jovem tímida, vivida por Grace Kaufman (“O Chefe da Casa”/Man with a Plan), que descobre o amor e a perda quase ao mesmo tempo, com a chegada de um garoto novo na escola e a morte de sua irmã mais velha e mais extrovertida.

Repleto de imagens belíssimas, o filme envereda pela fantasia lúdica e onírica dos musicais, com direção estilosa de Josephine Decker (“Shirley”), que evita a maioria dos lugares-comuns e capricha na leveza ao adaptar o best-seller homônimo de Josephine Decker.

 

AMOR COM FETICHE | NETFLIX

A comédia romântica sul-coreana mostra de forma leve, divertida e sem tabus o relacionamento entre dois colegas de trabalho, após a personagem de Seohyun, integrante do grupo musical Girls’ Generation, descobrir sem querer que um de seus subordinados gosta de ser submisso (Lee Jun-young). O que começa como curiosidade logo vira prazer compartilhado, conforme ela demonstra cada vez mais interesse nos joguinhos do rapaz com gostos peculiares.

Dirigido por Park Hyun-jin, “Amor com Fetiche” é baseado em um popular webtoon intitulado “Moral Sense”.

 

CRUSH À ALTURA 2 | NETFLIX

A continuação da comédia romântica de 2019 ensina que para atingir maiores conquistas é preciso superar maiores inseguranças. Depois de deixar para trás os traumas causados por ser a garota mais alta da escola, Jodi (Ava Michelle) agora enfrenta seus bloqueios em relação ao tamanho de seu talento artístico. E no meio disso, como se trata de uma produção juvenil da Netflix, ela ainda se envolve num triângulo amoroso.

A produção ainda traz de volta Sabrina Carpenter (“Garota Conhece o Mundo”), Griffin Gluck (“Vândalo Americano”), Luke Eisner (que viveu o cantor Evan Dando em “Os Goldbergs”), Anjelika Washington (“Star Girl”) e os adultos Angela Kinsey (série “The Office”) e Steve Zahn (“The Crossing”) como os pais de Jodi. Já a principal novidade é Jan Luis Castellanos (“13 Reasons Why”).

 

ÚLTIMA NOITE | NOW, VIVO PLAY, *VOD

Na véspera de um Natal sombrio, um casal e seu filho se preparam para acolher amigos e familiares numa ceia perfeita, onde todos pretendem se confraternizar como se não houvesse amanhã. Porque não haverá. Enquanto na casa decorada o clima assume uma comicidade dramática, do lado de fora é literalmente uma sci-fi apocalíptica.

A estreia na direção de Camille Griffin (assistente de câmera de “Star Wars: A Ameaça Fantasma”) traz Keira Knightley (“Colette”) e Matthew Goode (“A Descoberta das Bruxas”) nos papéis principais.

 

FALLING – AINDA HÁ TEMPO | NOW, VIVO PLAY, *VOD

O primeiro longa dirigido por Viggo Mortensen, indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Green Book” (2018), traz o astro como um homem gay casado que recebe o pai conservador em sua residência para ajudá-lo a lidar com os sintomas de Alzheimer. Visões de mundo colidem e discussões sérias são travadas, que percutem em muito drama e renderam ao filme o troféu Sebastiane, prêmio LGBTQIAP+ do Festival de San Sebastián.

 

O GOLPISTA DO TINDER | NETFLIX

Novo documentário-sensação da Netflix, saiu na semana passada e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A produção conta a história de um golpista que se apresenta com uma identidade falsa no famoso aplicativo de namoro. Ele se diz um magnata do ramo dos diamantes, convida pretendentes para viagens românticas e, após deixá-las apaixonadas, aplica-lhes um golpe milionário, tirando tudo o que elas têm e até o que não tem.

Trata-se de uma produção com moral da história, mas sem final feliz – o golpista segue em atividade. Depois de dar prejuízo de mais de US$ 10 milhões a mulheres, foi preso e solto, mudou de identidade, virou coach e “ostenta” no Instagram.

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente nas plataformas Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft Store e YouTube, entre outras, sem necessidade de assinatura mensal.