Divulgação/ABC Family

“Beyblade” vai virar filme live-action

A franquia de brinquedos e animações “Beyblade”, febre dos anos 2000, vai virar filme com atores de verdade.

O nome “Beyblade” voltou a viralizar recentemente graças ao “BBB 22”, usado por Jade Picon para definir seu movimento no jogo. Mas a produção não tem nada a ver com a popularidade do reality show brasileiro.

O projeto é uma iniciativa de um dos produtores mais poderosos de Hollywood, Jerry Bruckheimer, responsável por sucessos como as franquias “Piratas do Caribe”, “Top Gun”, “Bad Boys”, “Um Tira da Pesada” e “CSI”, entre inúmeros outros.

O estúdio Paramount, parceiro de Bruckheimer, planeja priorizar a produção, vendo em “Beyblade o mesmo potencial de “Transformers”. As duas linhas de brinquedos são distribuídas pela Hasbro nos EUA.

O roteiro da adaptação está a cargo de Neil Widener e Gavin James, responsáveis pelas histórias ainda inéditas de “Truque de Mestre 3” e “Terremoto 2”, ambos atualmente em pré-produção.

A franquia “Beyblade” foi criada em 1999 pela empresa japonesa Takahara, e além de brinquedos rendeu animes, mangás, videogames e vários outros produtos, que ajudaram a estabelecer uma mitologia em torno dos beyblades, que são essencialmente piões superestilizados que competem entre si em uma arena.

A série animada original surgiu em 2001 e durou cinco temporadas, sendo sucedida por várias continuações e derivados animados. A atração mais recente, “Beyblade Burst”, foi lançada em 2016 e vai ser renomeada “Beyblade Burst QuadDrive” em sua 6ª temporada, prevista para começar em 2 de abril no Japão.

Ainda não há data definida para o lançamento do filme live-action.

Lembre a abertura da versão brasileira do desenho de 2001, embalada por um rock pesado em português.