A Netflix emplacou um novo fenômeno produzido na Coreia do Sul. Quatro meses após “Round 6” aparecer no topo da lista das séries mais vistas da plataforma, iniciando uma trajetória que a consagrou como a atração original mais assistida de todos os tempos na Netflix, “All of Us Are Dead” dá mostras de seguir o mesmo caminho.
A série de zumbis, que estreou em 28 de janeiro, entrou no Top 10 semanal da Netflix não apenas em 1º lugar, mas com quase 125 milhões de horas de exibição. O total supera muito a série em inglês mais vista da semana – os novos episódios de “Ozark” renderam 96 milhões de horas vistas.
Uma curiosidade é que “All of Us Are Dead” tem um detalhe em comum com “Round 6”. Seu elenco inclui participação de Lee Yoo-mi, que viveu Ji-yeong (a jogadora #241) no fenômeno da Netflix.
A trama de “All of Us Are Dead” acompanha um surto de zumbis que começa em uma escola do Ensino Médio e a luta de um grupo de estudantes para sobreviver, enquanto esperam ser resgatados, sem saber que a epidemia se alastrou por toda a cidade.
Apesar de concluída em seus 12 episódios, a trama deixou gancho para uma 2ª temporada, que o sucesso da atração deve materializar.
Baseada no webtoon “Now at Our School”, a produção foi desenvolvida por Chun Sung-il (“Os Piratas”) e conta com direção de Lee Jae-kyoo (“Estranhos Íntimos”).
Vale lembrar que esta é a segunda série sul-coreana de zumbis da plataforma, que já exibia com sucesso a atração de época “Kingdom”, com mortos-vivos e guerreiros medievais.