Vanessa Kirby substitui Jodie Comer no épico de Napoleão de Ridley Scott

A atriz Vanessa Kirby negocia interpretar a Imperatriz Josefina em “Kitbag”, após a desistência de Jodie Comer por conflito de agenda. Comer revelou que não faria o filme nesta terça (4/1), durante […]

Instagram/Vanessa Kirby

A atriz Vanessa Kirby negocia interpretar a Imperatriz Josefina em “Kitbag”, após a desistência de Jodie Comer por conflito de agenda.

Comer revelou que não faria o filme nesta terça (4/1), durante participação no podcast Awards Chatter, do crítico Scott Feinberg (The Hollywood Reporter). Ela deveria repetir sua parceria com o diretor de “O Último Duelo” em “Kitbag”, que tem filmagens agendadas para as próximas semanas.

“O Último Duelo” rendeu as primeiras indicações a prêmios cinematográficos para Comer, até então mais conhecida pela série “Killing Eve”.

Kirby também se destacou inicialmente numa série, “The Crown”, mas já teve uma indicação ao Oscar – por sua atuação angustiante em “Pieces of a Woman” – no ano passado. Ela será vista a seguir em “Missão: Impossível 7”, previsto para setembro.

“Kitbag” é uma produção da Apple e pretende ser uma “história de origem”, traçando a ascensão de Napoleão de soldado a imperador, além de retratar seu relacionamento volátil e intenso com sua mulher, Josephine (ou Josefina, como era chamada no Brasil).

O roteiro foi escrito por David Scarpa, que escreveu “Todo o Dinheiro do Mundo” para Scott, e o papel de Napoleão será desempenhado por Joaquin Phoenix (o “Coringa”).

A produção deve começar a ser filmada na Europa na última semana de janeiro.