Jodie Comer abandona filme de Napoleão de Ridley Scott

Ridley Scott vai ter que encontrar uma nova Josefina. A atriz Jodie Comer desistiu de repetir sua parceria com o diretor de “O Último Duelo” em “Kitbag”, que deveria começar a ser […]

Instagram/BAFTA

Ridley Scott vai ter que encontrar uma nova Josefina. A atriz Jodie Comer desistiu de repetir sua parceria com o diretor de “O Último Duelo” em “Kitbag”, que deveria começar a ser filmada nas próximas semanas.

No filme, Comer viveria a imperatriz da França, dividindo a tela com Joaquin Phoenix (o “Coringa”) no papel de Napoleão Bonaparte.

A revelação foi feita pela atriz durante participação no podcast Awards Chatter, do crítico Scott Feinberg (The Hollywood Reporter).

“Infelizmente, devido à covid e às mudanças na programação, não acho que possa fazer ‘Kitbag’ agora devido a um conflito de agenda”, disse a atriz. Ela lamentou o problema, chamando a situação de “lixo”.

A produção é da Apple e pretende ser uma “história de origem”, traçando a ascensão de Napoleão de soldado a imperador, e retratando ainda seu relacionamento volátil e intenso com sua mulher, Josephine (ou Josefina, como era chamada no Brasil).

O roteiro foi escrito por David Scarpa, que escreveu “Todo o Dinheiro do Mundo” para Scott.

A produção estava agendada para começar a ser filmada na Europa neste mês de janeiro. Mas a atriz limpou sua agenda cinematográfica para se concentrar no teatro no começo deste ano. Ela inicia em março os ensaios para “Prima Facie”, sua primeira produção teatral no West End londrino.