Divulgação/Twitter

Twitter lança campanha com tuites inspiracionais de celebridades

O Twitter lançou uma nova campanha publicitária nos EUA para exaltar a força dos tuites positivos. O foco são postagens antigas de celebridades manifestando desejos e planos para suas carreiras, que acabaram acontecendo. As mensagens inspiracionais foram espalhadas em oito cidades dos EUA, estampando grandes painéis estáticos em locais com boa visibilidade e grande circulação.

Segundo Leslie Berland, diretora de marketing do Twitter, o ponto de partida da campanha, que ganhou a hashtag #TweetItIntoExistence (algo como “tuite para acontecer”), foi um tuite de Matthew Cherry, o diretor e animador que venceu o Oscar pelo curta “Hair Love”.

“Vou ser indicado ao Oscar um dia. Já estou garantindo”, ele postou em 2 de junho de 2012, manifestando seus sonhos, que viraram realidade em 9 de fevereiro de 2020.

“Este foi o primeiro tuite em que ancoramos”, escreveu Leslie Berland no próprio Twitter. “A visão, a confiança, a clareza!. Obrigado, Matthew, por nos inspirar”.

Matthew Cherry também se pronunciou sobre a campanha. “Manifeste seus sonhos! Não custa nada e você nunca sabe, um dia pode se tornar realidade”, ele tuitou.

Outros famosos que sonharam no Twitter e conseguiram realizar seus planos foram Simu Liu, que sugeriu para a Marvel sua escalação em Shang-Chi em 2018, Megan Thee Stallion, que previu que viraria uma rapper famosa em 2014, e muitos mais, incluindo Issa Rae, Niall Horan, Demi Lovato e diversos atletas americanas.

Junto dos outdoors, o Twitter está doando quase US$ 1 milhão para instituições de caridade escolhidas pelas celebridades que tiveram seus tuites incluídos na campanha.