Tiago Leifert revela câncer raro da filha de um ano

O apresentador Tiago Leifert revelou neste sábado (29/1) o motivo de ter deixado a Globo, onde apresentava o “BBB” e o programa “The Voice Brasil”. Em um vídeo postado no Instagram, ele […]

Divulgação/Globo

O apresentador Tiago Leifert revelou neste sábado (29/1) o motivo de ter deixado a Globo, onde apresentava o “BBB” e o programa “The Voice Brasil”.

Em um vídeo postado no Instagram, ele e a esposa, Daiana Garbin, revelaram que a filha dos dois, Lua está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma — que acontece nas células da retina. O diagnóstico foi feito em outubro do ano passado.

No vídeo, Daiana contou que foi Tiago quem notou um “movimento irregular” nos olhos da menina de pouco mais de um ano.

“A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento. Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você, que é pai ou mãe”, disse Leifert.

Ele explicou que o casal decidiu vir a público e fazer o vídeo como forma de alerta. “O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vá imediatamente procurar um oftalmologista”, ele indicou.

Lua já fez quatro sessões de quimioterapia. Tiago e Daiana, no entanto, disseram não saber em qual etapa do tratamento estão.

“A gente não sabe se está no começo, meio ou fim do tratamento, é uma luta no dia a dia, que a gente vai levando. Mas nós estamos bem”, afirmou o apresentador.

Ainda segundo o casal, a menina está enxergando bem do olho esquerdo, já o direito está “precisando de mais cuidados”.

Tiago finalizou o vídeo dizendo que esse foi o motivo que o fez deixar a apresentação do “The Voice Brasil”.

“Isso explica nosso sumiço acima do normal das redes sociais. A gente ficou muito abalado no começo, foi isso o que me tirou do ‘The Voice Brasil’. Agora a gente está começando a tentar se organizar, a tentar trabalhar, tentar viver de novo. Não se preocupem, a gente está bem”, completou.

Tiago planejava seguir na Globo até dezembro, à frente do “The Voice Brasil”. Porém, em outubro, logo que a filha iniciou as sessões de quimioterapia, ele decidiu que seria o momento de estar mais próximo da família e antecipou sua saída da emissora.