Divulgação/20th Century Fox

Série de “Percy Jackson” é oficializada na Disney+

A plataforma Disney+ oficializou a produção da série “Percy Jackson e os Olimpianos” (Percy Jackson and the Olympians). A plataforma divulgou um vídeo em que o escritor Rick Riordan, autor da saga literária original, confirma o sinal verde para o início das gravações da 1ª temporada.

“A espera acabou, semideuses”, brincou Riordan no vídeo. “Estou emocionado por ser o primeiro a dizer que ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ estão realmente, verdadeiramente, e com certeza chegando às suas telas.”

Anteriormente, o autor revelou que a atração de streaming vai adaptar “os cinco livros de Percy Jackson, começando com ‘O Ladrão de Raios’ na 1ª temporada”, além de afirmar estar pessoalmente envolvido “em todos os aspectos da série”.

A história do adolescente que descobre ser um semideus – filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal – , teve dois filmes estrelados por Logan Lerman. O primeiro foi justamente “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010), que conta sua origem. A ideia era dar um tratamento de “Harry Potter” à franquia, mas as adaptações não tiveram sequência após o segundo capítulo cinematográfico, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013), decepcionar nas bilheterias (US$ 199 milhões mundiais para um orçamento de US$ 90 milhões).

A versão do streaming contará com produção de Jon Steinberg (“The Old Man”) e direção de James Bobin, que já trabalhou várias vezes com a Disney, nos filmes “Os Muppets” (2011), “Muppets 2: Procurados e Amados” (2014), “Alice Através do Espelho” (2016) e na série “A Misteriosa Sociedade Benedict”.