“Round 6” faz história com indicações no SAG Awards 2022

“Round 6” fez História nesta semana. No domingo (9/1), Oh Young Soo, de 77 anos, se tornou o primeiro ator sul-coreano premiado como o Globo de Ouro – na categoria de Melhor […]

Divulgação/Netflix

“Round 6” fez História nesta semana. No domingo (9/1), Oh Young Soo, de 77 anos, se tornou o primeiro ator sul-coreano premiado como o Globo de Ouro – na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. E nesta quarta (12/1), a produção da Netflix virou a primeira série de língua não-inglesa indicada ao SAG Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA.

A produção foi nomeada em quatro categorias.

Lee Jung-Jae e Jung Ho-Yeon concorrem, respectivamente, aos troféus de Melhor Ator e Atriz em Série de Drama. Além disso, “Round 6” também disputa os prêmios de Melhor Elenco de Série e Melhor Performance de Dublês de Séries.

Vale lembrar que o SAG Awards já tinha premiado sul-coreanos anteriormente, mas numa categoria de cinema. Os atores de “Parasita” venceram o troféu de Melhor Elenco de Filme em 2020.

A premiação deste ano acontece no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT.