Rio de Janeiro perde um de seus principais cinemas

O cinema Cinépolis Lagoon, localizado nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona nobre do Rio de Janeiro, fechou permanentemente nesta quarta-feira (12/1). Inaugurado há apenas 12 anos, o espaço era considerado […]

Instagram/Lagoon

O cinema Cinépolis Lagoon, localizado nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona nobre do Rio de Janeiro, fechou permanentemente nesta quarta-feira (12/1). Inaugurado há apenas 12 anos, o espaço era considerado um dos principais cinemas do Rio, mas não resistiu às crises geradas pela pandemia e pelas prioridades atuais da política brasileira.

“É uma pena, porque o Cinépolis Lagoon foi palco de eventos importantes, como a Première Brasil, do Festival do Rio, e a primeira avant-première mundial de um blockbuster realizada na América Latina, do filme ‘Rio’. Mas tornou-se insustentável manter uma unidade deste porte”, disse Luiz Gonzaga Assis De Luca, presidente da Cinépolis no Brasil, ao site Filme B.

A crise que levou ao fechamento começou após o fim de um contrato entre a concessionária Glen Entertainment e o governo do estado do Rio. O rompimento causou problemas para o cinema localizado no Estádio Remo Lago, de propriedade do estado.

A empresa Cinépolis tem outros 58 complexos espalhados pelo Brasil e todos seguem funcionando normalmente, apesar da pandemia.