Queijo da fazenda de Marcos Palmeira é eleito um dos melhores do Brasil

A fazenda do ator Marcos Palmeira, que fica na região serrana do Rio, recebeu o prêmio ouro pelo seu queijo frescal. A iguaria foi eleita como uma das melhores do Brasil pelo […]

Instagram/Vale das Palmeiras Orgânicos

A fazenda do ator Marcos Palmeira, que fica na região serrana do Rio, recebeu o prêmio ouro pelo seu queijo frescal. A iguaria foi eleita como uma das melhores do Brasil pelo Guia do Queijo, em uma avaliação que contou com mais de 120 queijos concorrentes, vindos de 60 produtores de 18 estados brasileiros.

Além do sabor e a textura, a produção da Vale das Palmeiras Orgânicos também se destacou pela fabricação sob a ótica da sustentabilidade, desde questões empresariais, recursos humanos, trato com os animais até o destino dos resíduos.

Segundo o Instagram da marca, o queijo da Vale das Palmeiras Orgânicos é produzido “com leites de vacas criadas bem longe de pesticidas, hormônios e agrotóxicos”. Para os jurados do prêmio, o produto chamou a atenção por ser “suave, lático e doce”.

Em novembro passado, Marcos Palmeira também foi premiado como Melhor Ator pela Academia Brasileira de Cinema pelo filme “Boca de Ouro”.