“Não Olhe para Cima” vira segundo filme mais visto da Netflix em todos os tempos

A comédia apocalíptica “Não Olhe para Cima” entrou em sua terceira semana na liderança do ranking mundial da Netflix, assistida durante 58,2 milhões de horas entre a segunda-feira (27/12) e o domingo […]

Divulgação/Netflix

A comédia apocalíptica “Não Olhe para Cima” entrou em sua terceira semana na liderança do ranking mundial da Netflix, assistida durante 58,2 milhões de horas entre a segunda-feira (27/12) e o domingo (2/1) passados.

Com a audiência da semana, a sátira ao negacionismo estrelada por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e grande elenco chegou a um total de 321,5 milhões de horas de exibição desde seu lançamento na véspera do Natal (24/12).

O número faz de “Não Olhe para Cima” o segundo filme mais visto da Netflix em todos os tempos, atrás apenas de “Alerta Vermelho” (364 milhões). Se o ímpeto for mantido, a liderança pode mudar já no próximo fim de semana – que pelas regras idiossincráticas da plataforma também será a penúltima semana contabilizada, já que a Netflix só considera as bilheterias dos primeiros 28 dias de exibição para formar seu Top 10 “de todos os tempos”.

A estreia da sci-fi “Mãe x Androides”, lançada na sexta passada (7/1), ficou em 2º lugar no ranking semanal, com 29,7 milhões de horas de streaming, seguida pelo drama “A Filha Perdida”, com 20,3 milhões em sua segunda semana.

Na lista dos filmes não falados em inglês, a comédia brasileira “Lulli”, que apareceu em 1º na semana passada, desabou para o 6º lugar. O terror espanhol “O Páramo” passou a ocupar a liderança.

Já entre as séries, a 4ª temporada de “Cobra Kai” manteve a liderança pela segunda semana, vista durante 107,8 milhões de horas. Desde seu lançamento na véspera do Ano Novo (31/12), os novos episódios da continuação de “Karatê Kid” renderam 227 milhões de horas de exibição ao redor do mundo.

O pódio se completa com a minissérie de suspense “Fique Comigo” (91,1 milhões de horas) e a 2ª temporada de “The Witcher” (57,3 milhões de horas).

Lançado em 17 de dezembro, o segundo ano de “The Wicher” também entrou no Top 10 das séries mais vistas de todos os tempos na plataforma, ocupando o 8º lugar. O primeiro ano da atração ocupa atualmente o 3º lugar deste ranking. Vale lembrar que, pela regra dos 28 dias, a contabilização de “The Witcher” será encerrada na próxima semana, mesmo com a série ainda bombando em audiência.

Badalada na América Latina, “Rebelde” abriu em 2º lugar na lista das séries não faladas em inglês. Pesou o fato de ter sido ignorada pela imprensa dos EUA para não passar das 33,1 milhões de horas em streaming.

Por coincidência, em 1º lugar ficou outra adaptação de novela latina, o melodrama “Café com Aroma de Mulher”, com quase três vezes mais audiência: 82,9 milhões de horas.