My Brilliant Friend: Adaptação da saga literária de Elena Ferrante retorna em fevereiro

A HBO divulgou o primeiro teaser da 3ª temporada de “My Brilliant Friend”, produção italiana que adapta a saga literária de Elena Ferrante “A Amiga Genial”. A prévia anuncia a volta da […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou o primeiro teaser da 3ª temporada de “My Brilliant Friend”, produção italiana que adapta a saga literária de Elena Ferrante “A Amiga Genial”. A prévia anuncia a volta da atração em 28 de fevereiro.

A 3ª temporada vai adaptar “História de Quem Foge e Quem Fica”, o terceiro dos quatro livros de Ferrante sobre as amigas de longa data Lenù (Margherita Mazzucco) e Lila (Gaia Girace). O último volume se chama “História da Menina Perdida”.

A série conta com a própria Ferrante como uma das roteiristas. O detalhe é que este nome é pseudônimo e a verdadeira identidade da escritora ou escritor já rendeu verdadeira epopeia de caça ao segredo pela imprensa italiana

Os novos episódios terão direção de Daniele Luchetti (“Meu Irmão é Filho Único”), que assume a série após duas temporadas conduzidas pelo cineasta Saverio Costanzo (“A Solidão dos Números Primos”).