O ator Milton Gonçalves, de 88 anos, ficou com sequelas do acidente vascular cerebral isquêmico que sofreu há dois anos. Com problemas na perna esquerda e na voz, ele tem feito sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia, e vem se recuperando.
A revelação foi feita por sua filha, Catarina Gonçalves, em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Ela lembrou que seu pai ficou três meses no hospital, o tempo todo traqueostomizado, e isto prejudicou sua voz.
“Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda”, disse ela.
A filha do ator afirmou que, mesmo nessa situação, não deixa de passear com o pai e ele não recusa uma cervejinha.
“Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não podem comer. Mas é um danadinho”, contou ela.
O ator teve o AVC em fevereiro de 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar”, disse a filha de Milton.
Devido ao problema de saúde, ele não participou da continuação do especial de Natal da TV Globo “Juntos A Magia Acontece”, que foi ao ar no mês passado. Ele tinha estrelado o telefilme original em 2019.