Mark Ruffalo e Hugh Laurie estrelarão minissérie do diretor de “Free Guy”

A Netflix anunciou a adaptação do romance “Toda Luz que não Podemos Ver” (All The Light We Cannot See), de Anthony Doerr, com os atores Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Hugh Laurie […]

Divulgação/Netflix, NBC

A Netflix anunciou a adaptação do romance “Toda Luz que não Podemos Ver” (All The Light We Cannot See), de Anthony Doerr, com os atores Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) e Hugh Laurie (“House”) em papéis de destaque.

Vencedor do prêmio Pulitzer de 2014, o livro conta a história de uma garota francesa cega e um soldado alemão cujos caminhos se cruzam na França durante a devastação causada pela 2ª Guerra Mundial.

Laurie fará o papel de Etienne LeBlanc, um herói excêntrico e recluso da 1ª Guerra Mundial, que sofre de estresse pós-traumático e realiza transmissões de rádio clandestinas como parte da Resistência Francesa. Já Ruffalo viverá seu sobrinho, Daniel LeBlanc, que é o pai da jovem cega e trabalha no Museu de História Natural de Paris.

O elenco da minissérie também contará com a jovem cega Aria Mia Loberti em seu primeiro trabalho de interpretação, como a protagonista Marie-Laure. O papel do soldado alemão, Werner, ainda não foi escalado.

Dividida em quatro episódios, “Toda Luz que não Podemos Ver” tem roteiro de Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e direção de Shawn Levy (“Free Guy: Assumindo o Controle”).

Ainda não há previsão de estreia.