Mães Paralelas: Novo filme de Almodóvar ganha trailer da Netflix

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Mães Paralelas”, o novo filme de Pedro Almodóvar, que será lançado diretamente em streaming após ser premiado no Festival de Veneza. A prévia gira em […]

Divulgação/Sony

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Mães Paralelas”, o novo filme de Pedro Almodóvar, que será lançado diretamente em streaming após ser premiado no Festival de Veneza. A prévia gira em torno da maternidade da personagem de Penélope Cruz, que volta a trabalhar com o diretor na esteira do sucesso de “Dor e Glória”.

O filme reforça a mudança temática na produção de Almodóvar, que trocou o desejo, principal manifestação de seus primeiros trabalhos, por histórias de maternidade. A mudança já aconteceu há bastante tempo, como se pode constatar no vencedor do Oscar de 1999 “Tudo Sobre Minha Mãe” e em “Volver”, indicado ao Oscar de 2006. E esteve presente de forma clara em “Dor e Glória”, o filme mais recente e autobiográfico do diretor, que também trouxe Penélope Cruz no papel de mãe.

Além de Cruz, o filme tem como protagonistas Aitana Sánchez Gijón (“Velvet Colección”) e a novata Milena Smit (“No Matarás”), e ainda destaca Israel Elejalde (“Veneno”) e outras duas colaboradoras de longa data de Almodóvar, Julieta Serrano e Rossy de Palma, que trabalharam juntas em “Mulheres à Beira de um Colapso Nervoso” (1988) – o primeiro longa do cineasta espanhol indicado ao Oscar.

“Mães Paralelas” estreia em 18 de fevereiro em streaming.