“Grey’s Anatomy” é renovada para a 19ª temporada

A rede americana ABC anunciou nesta segunda-feira (10) a renovação de “Grey’s Anatomy” para sua 19ª temporada. A renovação aconteceu por conta da decisão da atriz Ellen Pompeo de renovar seu contrato […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC anunciou nesta segunda-feira (10) a renovação de “Grey’s Anatomy” para sua 19ª temporada.

A renovação aconteceu por conta da decisão da atriz Ellen Pompeo de renovar seu contrato para desempenhar o papel da Dra. Meredith Grey por mais uma temporada.

Como forma de negociar um aumento, ela chegou a declarar à imprensa que estava tentando convencer os produtores de que o drama médico precisava acabar. O site da revista The Hollywood Reporter afirmou ter confirmado com suas fontes que a atriz recebeu outro aumento salarial para continuar à frente da atração, distanciando-se ainda mais no topo da lista das atrizes mais bem pagas da televisão dos EUA.

Além de Pompeo, as estrelas originais Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Richard) também vão voltar na 19ª temporada, além dos atores que compõem o núcleo central da atração, Kevin McKidd (Owen), Camilla Luddington (Jo), Kim Raver (Teddy), Caterina Scorsone (Amelia), Kelly McCreary (Maggie), Jake Borelli (Levi), Chris Carmack (Link), Richard Flood (Cormac), Antony Hill (Winston) e Scott Speedman (Nick).

“’Grey’s Anatomy’ é um verdadeiro fenômeno, amado pelo público de todo o mundo. Quer assistam ao vivo na ABC ou transmitido por streaming na Hulu ou globalmente na Star+, os fãs não se cansam da brilhante criação de Shonda Rhimes”, disse Dana Walden, presidente de entretenimento da Walt Disney Television. “Temos uma enorme fé em Shonda, Krista Vernoff, Ellen Pompeo e toda a equipe criativa para produzir novas histórias que continuarão a se concentrar na medicina moderna, abordar os problemas que moldam o mundo ao nosso redor e ressoar profundamente com fãs leais por anos por vir.”

“’Grey’s Anatomy’ tem um impacto global que não pode ser exagerado. ‘Grey’s’ toca, e às vezes muda, corações e mentes em todo o mundo através da profundidade da conexão que as pessoas sentem com esses personagens”, disse a showrunner Krista Vernoff. “Estou animada para trabalhar com nossos escritores extraordinários para sonhar para onde vamos a partir daqui, e sou sempre grato aos nossos parceiros da Disney e da ABC por nos deixarem contar histórias ousadas com impacto real.”

Apesar de ter sido lançada em 2005, “Grey’s Anatomy” é atualmente a série mais vista entre o público adulto da TV americana, empatada com “This Is Us”, da NBC, que se despede em 2022.

A produção é a série de maior audiência da ABC e, graças aos frequentes crossovers, também ajudou seu spin-off “Station 19” a se tornar o segundo drama mais visto da rede.