Filme de “Peaky Blinders” vai se passar na 2ª Guerra Mundial

Com a estreia da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” se aproximando, o criador Steven Knight começou a falar sobre o filme que continuará a acompanhar a vida do gângster Tommy […]

Divulgação/BBC

Com a estreia da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” se aproximando, o criador Steven Knight começou a falar sobre o filme que continuará a acompanhar a vida do gângster Tommy Shelby. Em entrevista para a revista Empire, ele revelou que a produção vai se passar durante e após a 2ª Guerra Mundial.

“[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras – como as lições da 1ª Guerra não foram aprendidas e se repetiram”, disse Knight. “É também o fim do império: entramos na 2ª Guerra Mundial e no final dela, não há império, realmente”.

O produtor e roteirista ainda deu a entender que ir além da 2ª Guerra Mundial abre as portas para mais histórias no universo da série.

A 6ª temporada, portanto, está longe de representar o fim de “Peaky Blinders”. “Penso nela como o fim do começo”, disse Knight.

Na mesma entrevista, Knight confessou que ainda não sabe como encerrará a história. “Trabalho sem um planejamento e acho que se eu planejasse as coisas, não conseguiria trabalhar. Apenas sento ao teclado e, se você conhece bem os personagens, só deixo eles soltos e vejo o que eles dizem um ao outro. O diálogo guia a trama”.

A 6ª temporada de “Peaky Blinders” ainda não tem previsão de estreia, mas não deve demorar a estrear, porque sua divulgação já começou no Reino Unido.

No Brasil, a série é distribuída pela Netflix.