Filme “A Qualquer Custo” vai virar série

Uma adaptação do filme “A Qualquer Custo” (Hell or High Water) está em andamento na rede Fox, apurou a revista Variety. Mas o detalhe é que a atração não conta com envolvimento […]

Divulgação/Lionsgate

Uma adaptação do filme “A Qualquer Custo” (Hell or High Water) está em andamento na rede Fox, apurou a revista Variety. Mas o detalhe é que a atração não conta com envolvimento do criador da história original, o roteirista Taylor Sheridan, que foi indicado ao Oscar pelo trabalho.

Apesar disso, há poucas dúvidas sobre a motivação dos produtores do filme de 2016 em explorar a franquia na TV. Sheridan se tornou um dos nomes mais quentes da indústria televisiva graças ao sucesso de “Yellowstone”, série mais vista atualmente na TV paga americana.

A versão televisiva vai manter a premissa do cinema. Quando um magnata do petróleo implacável arrasa a economia de uma comunidade de fazendeiros do oeste do Texas, dois irmãos locais lutam para manter o que é deles, um assalto a banco de cada vez, enquanto tentam evitar ser pegos por um Texas Ranger zeloso da lei.

No longa dirigido por David Mackenzie, os irmãos ladrões foram vividos por Chris Pine e Ben Foster, e o policial por Jeff Bridges.

A adaptação está sendo escrita por Jessica Mecklenburg (“Dopesick”, “Stranger Things”), que também será showrunner e produtora executiva.

O negócio foi fechado pela SK Global com os produtores do filme e a Fox Entertainment.

Além da indicação de Sheridan, “A Qualquer Custo” concorreu a mais três Oscars: Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Jeff Bridges) e Edição.

Lembre o trailer do filme abaixo.