Fãs de Ana de Armas processam Universal por cortar atriz de “Yesterday”

Dois fãs de Ana de Armas estão processando o estúdio Universal Pictures por cortar a participação dela do filme “Yesterday” (2019). Eles alegam que alugaram o filme na Amazon esperando assistir a […]

Instagram/Ana De Armas

Dois fãs de Ana de Armas estão processando o estúdio Universal Pictures por cortar a participação dela do filme “Yesterday” (2019). Eles alegam que alugaram o filme na Amazon esperando assistir a atriz, que chegou a aparecer no trailer do filme.

Segundo a revista Variety, os fãs inconformados são Conor Woulfe e Peter Michael Rosza, que moram em estados diferentes dos EUA, e resolveram processar o estúdio por propaganda enganosa. Eles buscam recuperar ao menos US$ 5 milhões em nome de todos os consumidores que foram assistir ao filme por causa da atriz.

Vale dizer que quem foi “enganado” acabou assistindo a um dos filmes mais singelos dos últimos tempos – mais um futuro clássico escrito por Richard Curtis, o autor de “Quatro Casamentos e um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill” e “Simplesmente Amor”.

Em “Yesterday”, Himesh Patel interpreta Jack, um músico fracassado que, após sofrer um acidente, percebe que todo mundo – menos ele – se esqueceu da existência dos Beatles. E assim, da noite para o dia, ele se torna o maior fenômeno pop do mundo, cantando os hits que o mundo esqueceu.

Ana de Armas realmente gravou várias cenas para o longa dirigido por Danny Boyle (“Trainspotting”), interpretando Roxane, uma mulher por quem Jack se apaixona ao ficar famoso. Mas nenhuma cena sobreviveu à edição final.

Comentando os cortes para o site CinemaBlend, na época do lançamento, o roteirista Richard Curtis explicou que o público das sessões testes do filme não gostou da trama de Roxane, preferindo que Jack continuasse ligado somente a seu primeiro interesse romântico da história, Ellie (Lily James).

Curtis chegou a lamentar a eliminação das cenas da atriz cubana, que realizou a contragosto. “Foi meio traumático para mim, porque ela entregou uma atuação maravilhosa, estava realmente radiante. Roxane era uma das minhas coisas preferidas do filme, mas tivemos que cortá-la pelo bem da história”, comentou o roteirista.

A atriz Ana de Armas acabou brilhando no ano passado em “007 – Sem Tempo para Morrer” e está no elenco da superprodução “The Gray Man”, dirigida pelos irmãos Russo (“Vingadores: Ultimato”) para a Netflix, com estreia prevista para breve.

Veja o trailer de “Yesterday” abaixo e repare que Ana de Armas aparece rapidamente durante uma aparição de Jack no programa de James Corden.