Divulgação/Sony Pictures

Denzel Washington vai estrelar “O Protetor 3”

Denzel Washington revelou que vai voltar ao papel de Robert McCall no terceiro filme da franquia de ação “O Protetor”.

“Eles escreveram um terceiro ‘O Protetor’, então estou agendado para fazer isso”, disse o ator em entrevista ao site Collider. “Preciso voltar à melhor forma e começar a bater nas pessoas de novo”, brincou o astro, que não deu informações sobre a trama ou outros detalhes da produção.

De acordo com o site The Wrap, o diretor Antoine Fuqua, que comandou os dois filmes anteriores, negocia para retornar ao comando da nova aventura.

O filme original de “O Protetor” foi lançado em 2014 e trazia Washington na pele de um ex-militar que enfrentava a máfia russa para resgatar uma jovem garota (Chloe Grace Moretz). A sequência saiu quatro anos depois, em 2018, e curiosamente repetiu a mesma bilheteria, com US$ 190 milhões arrecadados em todo o mundo.

“O Protetor” é baseada numa série clássica dos anos 1980 (“The Equalizer”, em inglês), que trazia Edward Woodward no papel de McCall. Recentemente, a franquia foi adaptada numa nova série, disponibilizada no Brasil pela Globoplay, com Queen Latifah no papel principal, rebatizado como Robyn McCall.

Veja abaixo o trailer do primeiro filme estrelado por Washington.