Benedict Cumberbatch vai protagonizar primeiro filme de Wes Anderson na Netflix

O diretor Wes Anderson, de “A Crônica Francesa” e “O Grande Hotel Budapeste”, vai estrear na Netflix. Ele fechou contrato para dirigir uma adaptação do conto “A Incrível História de Henry Sugar” […]

Instagram/TIFF

O diretor Wes Anderson, de “A Crônica Francesa” e “O Grande Hotel Budapeste”, vai estrear na Netflix. Ele fechou contrato para dirigir uma adaptação do conto “A Incrível História de Henry Sugar” (The Wonderful Story of Henry Sugar), do escritor Roald Dahl, para a plataforma de streaming.

A adaptação do livro de 1977 será estrelada por um grande elenco, como é típico dos filmes de Anderson. Os primeiros nomes revelados são Benedict Cumberbatch (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), Ralph Fiennes (franquia “Harry Potter”), Dev Patel (“A Lenda do Cavaleiro Verde”) e Ben Kingsley (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”)

Cumberbatch interpretará Henry Sugar, o protagonista do título, que levanta a questão: “Se você pudesse ver com os olhos fechados… você usaria seu poder para o bem ou para ganho pessoal?”.

“A Incrível História de Henry Sugar” será a segunda adaptação de uma obra de Dahl dirigida por Anderson, que em 2009 assinou a animação “O Fantástico Sr. Raposo”.

No ano passado, a Netflix comprou a Roald Dahl Story Company, empresa que detinha os direitos sobre as obras do autor britânico, com planos de lançar um universo amplo de adaptações.

A produção deve começar em breve e ainda não há previsão de estreia.