Divulgação/Netflix

“Alerta Vermelho” terá duas continuações

A Netflix está planejando filmar duas continuações de “Alerta Vermelho” de forma consecutiva, começando em 2023.

A informação foi confirmada pelo site Deadline nesta quarta (12/1), dois meses após o diretor Rawson Marshall Thurber revelar que este era o plano.

Em novembro passado, ele disse ao Hollywood Reporter: “Se fôssemos fazer uma sequência, a única coisa responsável seria fazer ‘Alerta Vermelho 2’ e ‘3’ de forma consecutiva. É uma produção tão grande, e se você puder montá-la uma só vez, será melhor para todos. Inclusive para minha saúde mental”.

Thurber está atualmente trabalhando nos novos scripts.

A ideia é ampliar o universo ficcional apresentado no primeiro “Alerta Vermelho” e criar uma franquia de filmes de assalto “no estilo Onze Homens e um Segredo”, de acordo com o Deadline.

No ano passado, “Alerta Vermelho” virou o filme mais visto da Netflix em todos os tempos, acumulando 364 milhões de horas de exibição entre os assinantes do streaming. Como a plataforma só contabiliza os primeiros 28 dias de exibição, este número deixou de ser atualizado em dezembro.

Escrito e dirigido por Thurber, o filme fez sucesso ao mesclar ação e comédia, com muitas explosões, pancadaria e piadinhas, além, é claro, de contar com um elenco de astros famosos. A trama acompanha “o melhor investigador do FBI” (Dwayne Johnson), que alista “o segundo ladrão de arte mais procurado do mundo” (Ryan Reynolds) para prender “a ladra de arte mais procurada do mundo” (Gal Gadot).