“Abracadabra 2” vai estrear no próximo Halloween

Dois dias depois de Bette Midler anunciar o encerramento das filmagens de “Abracadabra 2”, o produtor Adam Shankman (“Hairspray”) revelou a data de estreia da produção. Em um post nas redes sociais, […]

Divulgação/Disney+

Dois dias depois de Bette Midler anunciar o encerramento das filmagens de “Abracadabra 2”, o produtor Adam Shankman (“Hairspray”) revelou a data de estreia da produção. Em um post nas redes sociais, ele confirmou o fim dos trabalhos, agradeceu ao elenco e adiantou que o filme estreará no próximo Halloween (31 de outubro) na plataforma Disney+.

Lançado em 1993, o primeiro longa contava a história de Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), três bruxas do século 17 que chegavam ao presente após seus espíritos serem invocados no Dia das Bruxas. Porém, precisam enfrentar três crianças e um gato falante, dispostos a atrapalhar seus planos de garantir sua imortalidade.

A produção dirigida por Kenny Ortega (“Os Descendentes”) se tornou um grande sucesso infantil da Disney e suas estrelas nunca desistiram da campanha por uma continuação.

O projeto acabou confirmado depois que um relançamento improvisado do filme original durante a pandemia atingiu resultados notáveis, obtendo cerca de US$ 5 milhões em um punhado de cinemas dos EUA, apesar de também ter sido reprisado na TV na mesma época.

Na sequência, as bruxas voltarão à Salem nos dias atuais após serem invocadas por três adolescentes, vividas por Whitney Peak (“Gossip Girl”), Lilia Buckingham (“Crown Lake”) e Belissa Escobedo (“American Horror Stories”).

A direção está a cargo da cineasta Anne Fletcher (“A Proposta”) e o elenco também inclui Hannah Waddingham (“Ted Lasso”) e Tony Hale (“Veep”), além de Doug Jones (“Star Trek: Discovery”), que interpretou Billy Butcherson na versão original e reprisará o papel no novo filme.