Divulgação/Showtime

Yellowjackets: Série canibal com Christina Ricci é renovada para 2ª temporada

O canal pago Showtime renovou “Yellowjackets” para a 2ª temporada, série que tem 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes com 47 resenhas positivas.

A produção estrelada por Christina Ricci (“Z: The Beginning of Everything”), Juliette Lewis (“Segredos e Mentiras”), Melanie Lynskey (“Mrs. America”) e Tawny Cypress (“The Blacklist”) tem como ponto de partida uma história similar a de “Sobreviventes dos Andes” (1976), sobre o acidente real de um avião com um time uruguaio de rúgbi que apelou para o canibalismo para não morrer de fome no meio da neve das montanhas chilenas.

Em “Yellowjackets”, o acidente acontece com jogadoras adolescentes de futebol, que sobrevivem a uma queda de avião apenas para se verem perdidas em montanhas geladas, famintas e ameaçadas por lobos.

A trama se desdobra em dois tempos diferentes. Além de mostrar o período do acidente, também lida com as mentiras que elas contaram após serem resgatadas, reencontrando as personagens já adultas, 25 anos depois, quando são interpretadas pelas atrizes famosas, em busca de um ajuste de contas pelo que aconteceu no passado.

Escrita por Ashley Lyle e Bart Nickerson (que trabalharam juntos em “The Originals” e “Narcos”), a série que estreou em 14 de novembro nos EUA está atualmente na metade de sua temporada inaugural.

“’Yellowjackets’ tem sido uma sensação pura para o Showtime”, disse o presidente de entretenimento do canal pago americano, Gary Levine. “Estamos maravilhados com a aclamação e a resposta do público à nossa série, incluindo várias listas de ‘Melhores de 2021’, uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes e uma bola de neve de audiência. Claramente há uma fome por originalidade e audácia, e nossos incríveis showrunners Ashley, Bart e Jonathan (Lisco), junto com seu elenco perfeito, entregaram isso e muito mais. Mal posso esperar para ver as surpresas que eles nos reservam na 2ª temporada. ”

No Brasil, “Yellowjackets” é disponibilizada semanalmente pela plataforma Paramount+.